Atendimento
(48) 3045-7821 / (48) 3433-7821
(48) 99974-0532 Central de Ajuda
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG a SEX 08:15 até 11:45
13:15 até 17:45
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

Troca, Devolução e Garantia

 

TERMO DE DEVOLUÇÃO, ARREPENDIMENTO OU TROCA

 


Ao comprar pelo site, o comprador estará ciente e concordará automaticamente com os mesmos (lei decreto federal 7.962/13).

 

Caro cliente, você deverá verificar e conferir a mercadoria no ato do recebimento e observar os seguintes procedimentos:

- Devolução por divergência (produto diferente do comprado), entrar em contato com a açonox via e-mail aconox@aconox.com.br ou whats 48-99974-0532 em até 48 horas para abertura de procedimento de troca. O cliente não deverá violar lacres da mercadoria, e a mesma não poderá apresentar indícios de uso, sob pena de não ser efetuada a troca do produto, neste caso o cliente não pagará o frete de retorno.

 

 

- Devolução por avaria (produto chegou amassado pelo transporte), recusar o aceite do transportador, não assine o conhecimento, devolva a mercadoria no ato e entre em contato com açonox por e-mail ou whats 48-99974-0532, caso não seja o comprador que recebeu o produto, o cliente terá até 48 horas para relatar o ocorrido também por e-mail ou whats 48-99974-0532 e é obrigatório o envio de uma foto do produto avariado para agilizar a troca, neste caso o cliente não pagará o frete de retorno.

O prazo máximo é de 48 horas, após o recebimento da mercadoria ( lei decreto federal 7.962/13 ) para relatar o ocorrido.

Somente, após o recebimento da mercadoria pela Açonox, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, o novo envio será providenciado. No caso de as alegações não serem constatadas as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente.

 

 

- Devolução por arrependimento (comprei mas não gostei), pode o consumidor, desde que agindo de boa fé, exercer o direito de arrependimento, no prazo máximo de 7 dias, a contar o dia do recebimento do produto, para isso a embalagem do produto e seus acessórios não poderão estar danificados ou com indícios de uso ou instalação, sob pena de não ser efetuado o aceite de arrependimento.( lei decreto federal 7.962/13 )

O ressarcimento do valor pago, será feito conforme foi efetuado na compra do produto e neste caso o cliente não pagará o frete de retorno.

 

 

A troca de mercadoria depois dos 7 dias, segundo o CDC (lei decreto federal 7.962/13), a loja não é obrigada a trocar o produto, mas poderemos abrir exceções, entre em contato para ver a possibilidade, via e-mail ou whats 48-99974-0532 e o produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, junto com o cupom fiscal e todos os seus acessórios e as custas de frete será por conta do cliente comprador. Verifique se é realmente necessário, pois a troca só poderá ser feita uma única vez e o frete é por conta do cliente . Caso houver diferença de valores referente a troca, o cliente deverá efetuar o pagamento antes de devolver o produto, se a diferença for a favor do cliente, ficará em crédito para ser descontado em uma nova compra. Não poderão ser trocados, produtos que já tenham sidos instalados ou apresentarem indícios de uso ou instalação.

 

 

 

Atenção: no caso dos produtos como torneiras, aquecedor, triturador e outros, não poderão ser trocados se os mesmos já tenham sidos instalados ou apresentarem indícios de uso ou instalação..
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a AÇONOX sem prévia abertura de chamado via e-mail ou whats 48-99974-0532. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

Verifique se o produto que está comprando é realmente aquele desejado e para isso, leia na descrição do produto ou entre em contato com um de nossos atendentes pelo atendimento on-line whats 48-99974-0532 ou pelos fones 48-3045-7821 e 48-3433-7821, para esclarecer suas dúvidas, pois ao comprar o cliente estará concordando com os termos aqui descritos. As imagens utilizadas são apenas ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes, cabendo a responsabilidade dos mesmos.

 



 

 

TERMO DE GARANTIA DOS PRODUTOS

 


Os produtos comercializados pela AÇONOX provêm diretamente dos fabricantes, ou são, adquiridos através de canais de distribuição oficiais. O CDC, prevê a garantia legal dos mesmos em acordo com a legislação comercial brasileira, tendo como garantia de responsabilidade total do fabricante de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, como segue as determinações implementadas pelos mesmos através de suas assistências ou SAC. A AÇONOX fica isenta, através do aceite dessa política de garantia solicitada pelo cliente, de responsabilidade no que diz respeito à garantia contratual, estipulada pelo código de defesa do consumidor.

 



A AÇONOX, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isento de qualquer ressarcimento com base em cancelamento de pedido de compra ou troca, não podendo em momento algum o cliente pleitear indenização.

 


IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA.

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:

a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;

b) Não acessibilidade ao local designado.

Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do cliente, excluindo-se assim a responsabilidade da empresa vendedora pelo ocorrido. A AÇONOX, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente fica isenta de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o cliente em momento algum pleitear ressarcimento ou indenização.

 


A AÇONOX após tomar conhecimento do fato solicitará novo endereço para a realização da entrega e o cliente deverá arcar com nova despesa de envio do produto

 


O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido.

A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, mediante a comprovante de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo que a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.

 

 


GARANTIA DE PRODUTOS.

No caso de constatação de defeito de produto dentro do prazo de garantia, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica do fabricante ou SAC para  orientação de concerto ou possível troca.

A rede de assistência técnica autorizada do fabricante possui as instalações, procedimentos e profissionais adequados para proceder à solução rápida e eficiente do problema apresentado no produto.

O AÇONOX não procederá a abertura de processos de garantia de produtos que possuam rede de assistência técnica autorizada, em conformidade com a política de atendimento do fabricante.

Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente devera:

a) Proceder a abertura de chamado junto a AÇONOX comunicando o ocorrido;

b) Após autorização da AÇONOX , enviar o produto para a sede da empresa com as despesas de envio pagas, acompanhado de todos os acessórios e na embalagem original para que o processo de garantia possa ser executado.

Atenção: As despesas de envio do produto com defeito e em garantia correrão por conta do cliente. O cliente, através do aceite dessa política de garantia tem ciência e conhecimento pleno de que as despesas de envio do produto estão a seu cargo, e concorda com o estipulado, não podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores.

A AÇONOX esclarece que comercializa em seu site eletrônico somente os produtos anunciados e que a contratação do transporte é realizada pelo próprio cliente que escolhe entre as diversas modalidades e empresas a disposição, o que isenta a AÇONOX de arcar com as despesas de envio de produtos em garantia.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado.

Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a AÇONOX sem previa abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

Para abertura de chamado relacionado a garantia de produtos use o canal aconox@aconox.com.br

 


CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela AÇONOX possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.
 


CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;

b) Má utilização do produto;

c) Má conservação do produto;

d) Negligência em sua utilização;

e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.

f) Choque ou queda provocada após o recebimento do produto.

 


Em se tratando de casos de garantia de produto que não possua rede de assistência técnica autorizada do fabricante e não sendo possível o reparo ou troca do produto em garantia, a AÇONOX em contato com o cliente procedera ao cancelamento da compra e ressarcimento do valor pago ou utilização do valor como abatimento na aquisição de novo produto.

 


Todos os produtos comercializados pela AÇONOX são enviados acompanhados de correspondente documentação fiscal, em conformidade com legislação civil e comercial brasileira.

 


A AÇONOX possui departamento de controle de qualidade que procede a checagem de todos os produtos no momento de sua saída do estoque e encaminhamento ao setor de expedição. No caso de produto adquirido não estar em conformidade para envio ao cliente pelo departamento de controle de qualidade e ter sido esta a última unidade em estoque, a empresa se reserva o direito de não proceder o envio e em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da venda e ressarcimento do valor pago ou utilizar o valor como abatimento na aquisição de novo produto.

 



Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:


a) Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;

 

b) Troca de mercadoria por erro ou má fé por parte do cliente;

c) Envio de produtos em garantia;

d) Produtos enviados sem autorização da AÇONOX



CONSIDERAÇÕES FINAIS

O compromisso com a qualidade no atendimento faz com que a AÇONOX trabalhe visando a satisfação e o melhor atendimento aos seus clientes e as políticas de garantia aqui estipuladas visam esclarecer e elucidar os clientes quanto aos procedimentos para a solução das possíveis ocorrências que podem envolver a compra de produtos por comércio eletrônico.

No caso de acontecimentos não previstos dentro dessa política de negócios e garantia nos colocamos a disposição de nossos cliente por meio de nosso canal de atendimento aconox@aconox.com.br para analisar a sua solicitação com rapidez e atenção .

Sempre a disposição, agradecendo a oportunidade de poder servi-lo.